terça-feira, 24 de março de 2009

19 de março- quinta


19 de março- quinta
Royal Bothanic Gardens, NSW Museum & Opera House

Saimos a procura da Opera House, acabamos passando pelo Hyde Park, que é tipo um parcão, bem no meio do centro de Sydney e é muito engraçado ver as pessoas de terno e gravata e outras de biquini tomando sol em cangas, na beira de uma avenida. Não dá pra dizer que isso é um estilo de vida australiano, mas de quem mora na australia, porque aussie aqui eu quase não vi.

No fim do Hyde Park está o New South Whales Art Gallery, lá está acontecendo uma exposição de arte oriental muito bacana. Peças com mais de 1000 anos. A gente foi guiado por um koreano muito gente fina. No acervo geral tem vários quadros e esculturas que contam um pouco da história so país. Vale muito ir, não conseguimmos nem ver metade.

O royal Bothanic Gardens faz divisa com o Hyde Park, é muito bonito, a gente tem que ir lá outra vez, porque apenas cruzamos para chegar na Opera House. Uma coisa bizarra que tem lá são os morcegos. Na boa, chamar aquilo de morcego é uma piada, o bichos são uns dinossauros e tomam cconta das copas de TODAS as árvores.

O Opera House é indescritivel. Nunca vi nada parecido.

2 comentários:

  1. aiaiaiaia

    inveja mata

    um bj para os dois

    ResponderExcluir
  2. Despois de dizer que os pubs australianos eram uma mistura de Shamrock com Dublin e que o Hyde Park é uma espécie de Parcão, só faltou dizer que o Opera House lembra um pouco o Araújo Viana. Hahahaha

    Aproveitem ai, Abraço meu velho

    ResponderExcluir